Preguiça

preguica1Uma pausa, um descanso, faz bem para todo mundo, mas quando é que aquela morgação deixa de ser ócio criativo e torna-se um dos sete pecados capitais, ou mesmo um preocupante sinal de distúrbio depressivo? Se você tem a sensação de que a vida está te deixando para trás, acelere o Macunaíma que existe em você ouvindo essas 15 canções (tá bom, 12, ô preguiçoso….)

UNDIÚ João Gilberto

Tá bom, não é porque João Gilberto é baiano que ele vai entrar numa lista sobre preguiça. E tampouco é porque em quase 60 anos de carreira ele compôs só umas cinco músicas, a maioria sem letra. É porque “Undiú” é uma musiquinha com jeito de espreguiçada, daquela que nos grampeia na cama e nos debate entre o sonho e a vigília. Aproveite enquanto pode, porque o despertador já está no segundo “snooze”.

DANS MON ÎLE Henri Salvador

Que delícia minha ilha, a gente se doura ao sol que nos acaricia e espreguiça, sem sonhar com o amanhã. Sob os coqueiros, só eu e minha Dudu brincando de Adão e Eva. Sonhar é bom, mas na vida real ninguém vive de coco e cafuné.

THE LAZIEST GAL IN TOWN Nina Simone

Eu até que podia, eu mesmo devia, mas não dá, sou a garota mais vagal da cidade. Eu nem sei como é que vou trazer o tutu para casa, eu até tento, mas eu sou a garota mais preguiçosa da cidade. E nesse ritmo não vou viver para ser a velha mais preguiçosa da cidade.
http://homepage.mac.com/casadapalavra/.cv/casadapalavra/Sites/.Public/VimMusDown/09%20The%20Laziest%20Gal%20in%20Town.mp3-zip.zip

SYMPATIQUE Pink Martini

Eu não quero mais trabalhar, nem almoçar, eu só quero ficar fumando e esquecendo da vida. Tudo bem que ser desempregado na França é uma das melhores profissões, mas convenhamos, um pouco de vergonha na cada é de bom tom.

AI D’EU SAUDADE Xangai

Se a gente pensar em tudo o que pode dar errado, aí é que não faz nada mesmo, e fica só na saudade. É melhor quebrar a cara que morrer de inanição sedentária. Lembre-se da lição popular: o homem que não trabalha não pode comer gostoso.

THE IMPORTANCE OF BEING IDLE Oasis

Os amigos a namorada, estão todos dando o toque: você é preguiçoso demais. Mas você não liga, desde que tenha uma cama sob um céu estrelado, já que simplesmente, seu coração não está ali. Coloque logo seu coração em algum lugar, seu apático, porque o que não se usa, definha, e logo ele vai parar.

ACORDA AMOR Maria de Medeiros

Simplesmente não dá para ficar enrolando, o bicho está pegando (ou vai estar já, já). Portanto, acorda para a vida, amor. Não esqueça a escova, o sabonete, o violão.

SOCORRO Arnaldo Antunes

Indolência, procrastinação, má-vontade, bode, morgação e vontade de assistir a Sessão da Tarde de pijama. Isso tudo pode ser sinal de que para você nada mais faz sentido e, portanto, nada mais é necessário. Ouça um segredinho: nada mesmo faz sentido, amigo, mas não é por isso que você vai ficar suando no sofá, até para ser niilista é preciso suar a camisa.

GET UP, STAND UP Sawa

Uma das desvantagens de ser preguiçoso é que se você não faz, vão fazer por você. E vão dizer o que você tem que fazer, e vão obrigar você a fazer do jeito que eles querem. Então é melhor se levantar e impor seus direitos antes que seja tarde.

EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA Sergio Sampaio

Você pode até dizer para si mesmo que está “tirando um sabático”, mas o pessoal está mesmo comentando é que você arregou, desistiu. Fica quietinho, não aparece, não se manifesta, dá no mesmo que ter morrido. Se levanta, homem, bota o seu bloco na rua, faz o seu barulho, mostra está vivo, ou pelo menos finge!

DIVINO, MARAVILHOSO Gal Costa

Atenção! Não fique aí pensando na morte da bezerra, o mundo está cheio de estímulos para seus sentidos. Tudo é perigoso mesmo, mas garanto que tudo é maravilhoso, basta experimentar. Fique atento e forte, a vida pode te convocar a qualquer momento!

SOY GITANO Camarón de la Isla

Se você ouvi o receituário acima e permanece incólume gigante adormecido, aumente o volume e tente lidar com a energia berrante desta canção. Se você ainda não se mexeu, peça para alguém ver sua pulsação, há uma boa chance de que você esteja morto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s